PERFIL


Prefeitura do Município de Taboão da Serra
 Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Formação Continuada
 Os saberes necessários ao coordenador pedagógico: articulação, formação e transformação.
Módulo II
Perfil do Coordenador Pedagógico


IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
EMI Santo Antônio & Floquinho

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO
NOME: PCPcilina*S.A
NOME GENÉRICO: Orientoxilina Pedagogicadina

FORMA FARMACEUTICA E APRESENTAÇÃO
PCPcilina*S.A 200mg em embalagem contendo 20 comprimidos.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
USO ORAL

COMPOSIÇÃO
EXCIPIENTE*PCPcilina.......1 comprimido
CADA COMPRIMIDO CONTÉM......................Orientoxilina(100mg)

*USO CONTÍNUO EM: HTPC, Reunião Pedagógica, Planejamento, 1/3 Hora Atividade, HTPC Técnico, Conselho Pedagógico, Reunião de Pais e Mestres, Atendimentos Individualizados (professores, pais e alunos), Orientação Técnica, Formação em Serviço... como forma de resolver situações problemas, esclarecer dúvidas, e sugerir de encaminhamentos á  todos os envolvidos. Em síntese “... saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a própria produção ou a sua construção...”

INFORMAÇÃO AO PACIENTE
*PCPcilina pertence a um grupo de medicamentos denominados anti-inflamatório usados para tratar dúvidas e inflamações na relação do professor com o processo de ensino aprendizagem de seus alunos, pois segundo Paulo Freire “...não há docência sem discência...”
Alivia os sintomas causados pelo ensino tradicional, falta de experiência e aversão a rotina diária na Unidade Escolar.
Possui rápido efeito após sua ingestão “ação-reflexão-ação” o que torna particularmente adequado se o paciente estiver disposto a potencializar sua prática diária, neste caso o laboratório adverte que o tratamento é contínuo no sentido de amenizar os estados dolorosos na relação com as modalidades organizativas e para pacientes com dificuldade de engolir o erro do educando como forma construtiva nas áreas de conhecimento.
O prazo de validade está impresso nas embalagens.
Não utilize o produto após o vencimento, pois o risco é de não produzir os efeitos desejados.
Siga a orientação do seu Coordenador Pedagógico, respeitando sempre os horários, doses e duração do tratamento.
Caso os sintomas não melhorarem em 5 cinco dias ou até a próxima orientação em HTPC, procure consultar sua vocação, pois “ensinar exige o reconhecimento e a assunção da identidade cultural”...
Você poderá estar sempre em contato com seu Coordenador pedagógico para que ele acompanhe sua evolução de tratamento e decida junto com você quando e como este será interrompido. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento dele.
ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Recomenda-se tomar PCPcilina*S.A após a entrada na escola. Não é aconselhável entrar no ambiente de trabalho com problemas particulares, procure resolve-los, para que isso não atrapalhe seu desempenho profissional. Uso de celulares é restrito.
E evite deixar seus alunos sozinhos no interior da U. E. é direito do aluno estar sempre acompanhado de um adulto e dever do professor mediar intervenções pontuais, pois “...ensinar exige o reconhecimento de ser condicionado”....     

INDICAÇÕES
PCPcilina*S.A é indicado no tratamento das seguintes condições agudas:
Ameniza a dor em situações de conflito entre professor/aluno, aluno/aluno, professor/ pais e auxilia na síndrome do educador sistemático e ou descomprometido com sua profissão.
Reduz o uso indiscriminado das atividades de registro como forma de exame da aprendizagem do aluno.
Ativa a memória retomando atividades e conteúdos significativos e qualitativos ao processo ensino aprendizagem do orientando compartilhando saberes didáticos, porque ensinar exige consciência do inacabamento”.
O tratamento em longo prazo auxilia na orientação e acompanhamento supervisionado do Coordenador Pedagógico propiciando estabelecer o elo entre os gestores, corpo docente, alunos, pais e comunidade.

POSOLOGIA
Pequenas doses diárias auxiliam na utilização do quadro de habilidades e expectativas que deverão ser desenvolvidas por todos os professores com seus alunos, sejam eles PEB I e ou Professores Especialistas.
NÃO EXCEDA A DOSE DE QUESTIONAMENTOS FEITA A SEUS EDUCADORES, POIS TUDO QUE EXCEDE PERDE A SUA FUNCIONALIDADE,ensinar... exige bom senso”...
A DOSE RECOMENDADA EM CADA CASO DEPENDERÁ DE UM PRÉVIO CONHECIMENTO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO SOBRE AS CONCEPÇÕES DO PROFESSOR DE SUA UNIDADE ESCOLAR.
  
CONTRA INDICAÇÕES
O produto é contra indicado em pacientes:
Alérgicos a novos conhecimentos
Intolerante a propostas pedagógicas inovadoras
Hipertensão a situações de questionamento, pois já dizia Freire “ensinar exige reflexão crítica sobre a prática”...
Aversão ao conhecimento do alunado.


DIZERES LEGAIS

LOTE: 2º encontro de Formação dos Coordenadores Pedagógicos, MOD II.

FABRICADO POR: EMI Santo Antônio-Floquinho.

FARMACÊUTICA RESPONÁVEL:
Sandra Aparecida Alcântara da Silva. 

1º Semestre-2012.

Perfil do Grupo

Adivinhe quem sou eu...     

Seu trabalho é coletivo e individual, seus parceiros são alguém que joga lado a lado e com os mesmos objetivos, ainda que não se comporte como ele. É na diferença e na complementaridade que se realiza a verdadeira parceria.
Peça fundamental do relacionamento inter-pessoal da equipe, é o educador responsável pela formação continuada dos professores dentro do ambiente escolar... "Orienta o professor a pensar como organizar, propor e encaminhar o conteúdo que ele sabe junto aos alunos. (...) O que sustenta isso é a concepção de ensino e aprendizagem que a escola tem"... Retomar conceitos e concepções é seu carro chefe, usa e abusa das intervenções diretas e indiretas que auxiliam na aprendizagem dos alunos e na didática do professor...  elo entre o pedagógico e o administrativo, quem sou eu?












*












É um profissional que hora esta a disposição da escola, hora está ministrando aulas "substituindo professor", quando está em sala coloca cria situações para o desenvolvimento global do aluno essa aprendizagem pode ser feita por meio da situação problema, este ano em nossa Unidade fomos presenteados com sua presença em nossa equipe, adivinhe de quem estou falando?










*








É uma classe que por ter competência de professor ainda luta por seus direitos, questionam plano de carreira, aumento salarial  e mudança da nomenclatura do cargo. Apesar de terem cargo efetivo na rede as veteranas ainda não se identificam no real exercício da função,  a assistência e o cuidar da criança pequena é o ponto de referência, a sala de aula é sua zona de conforto, já identificaram elas?
           





Seu trabalho é efetivamente coletivo quando as pessoas se empenham em colaborar com ele... seu público alvo seria: Professores, alunos, funcionários, pais e comunidade todos são seus parceiros. Muitas vezes é preciso afinar a parceria entre a própria equipe. Fortalece o elo entre a escola e a comunidade, faz parte da gestão administrativa, é carismática, direciona e norteia os funcionários da Unidade Escolar, seu principal papel é assegurar o desenvolvimento da escola, através da geração sustentada de lucros. Para atingir este objetivo primordial tem de exercer a autoridade que lhe foi conferida, dirigindo, coordenando e controlando os membros da sua equipe. Quem é ele ?








*















Novidade em nosso quadro escolar, ingressaram a pouco tempo, seus objetivos são explorar possibilidades de aprendizagem nas áreas de artes, movimento e língua inglesa. De qual profissional especializado estamos falando?










*













É um profissional com muitas qualidades... paciente, criativo, autodidata, crítico, compromissado, e muito inteligente pois tudo que sabe ensina e sempre aprende, sua postura é referencia na escola, na rua e no lar, tem fama de ser a pessoa mais linda do mundo... muitos se apaixonam por ele, só tem um defeito gosta de ser o centro das atenções e quando isso não acontece usa sua didática para chamar a atenção dos seus para si... acho que já sabem de quem eu estou falando, mesmo porque deixei-os para o final!!!!! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é meu visitante número...

Meus Seguidores